Política de vendas

Informações Sobre a Entrega

Como faço para acompanhar minha entrega?

Quando você realiza uma compra aqui no site, nós te enviamos todas as etapas do pedido por e-mail.  O prazo de máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Para verificar as informações e ver o andamento da entrega é simples, basta localizar o número do pedido e clicar em “Exibir detalhes”. Lá você pode conferir se a sua compra possui o rastreio*, assim você fica por dentro da localização do produto.

* Pela nossa experiência, rastreios recentes levam até 48 horas úteis para constar atualização, variando de acordo com o parceiro de entrega. E região de destino!

Taxa Fixa para Películas

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Frete fixo, para todo o Brasil via carta registrada, o prazo de entrega varia de acordo com seu estado e região.

Informações dos correios sobre Carta Registrada

Prazo de entrega dia da postagem  de 5 a  10 dias úteis (de acordo com cep de origem e destino)

– Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

– Postagens ocorridas aos sábados, domingos, feriados e depois do horário limite de postagem (DH), considerar o próximo dia útil como o “Dia da Postagem”.

– Os objetos oriundos de contratos, cujos códigos de rastreamento possuam as iniciais descritas abaixo, terão prazos diferenciados:
– JW, JY, ou FC – os prazos devem ser acrescidos em 5 dias úteis;
– JX, JZ, ou FD – os prazos devem ser acrescidos em 10 dias úteis.

Somente é possível acompanhar o rastreamento após a saída para entrega!!!

 

OBS : Para opção frete fixo não nos responsabilizamos por entregas não concluída por qualquer motivo. Caso a mesma seja devolvida, para o reenvio será cobrado frete normal calculado pelo seu cep de cadastro! Caso a compra não seja reenviada por opção do comprador, devolvemos o valor apenas da compra.

 

Status do pedido e entrega

Nós te enviaremos um e-mail a cada atualização do status do seu pedido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Meus Pedidos.

Agora, se a sua dúvida é sobre a aprovação de pagamento, faça seu login e acesse para acompanhar direto no pag seguro ou mercado de envios.

Atraso na entrega

Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

– Ausência no local de entrega;

– Recusa da entrega por terceiros;

– Restrições no endereço;

– Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

– Endereço mal informado.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento.

Após a confirmação do pagamento os produtos são enviados entre 2 a 3 dias úteis!

Exceto para pedidos grandes no atacado, combinado direto com o comprador.

Entrega com prazo diferenciado

A data específica de disponibilidade de um produto será informada em sua página de detalhes no site. No carrinho de compras, quando o CEP de entrega for digitado, serão adicionadas a data de disponibilidade e a quantidade de dias úteis para a entrega. O prazo final será composto pela soma da data de disponibilidade com a quantidade de dias úteis para entrega.
Assim que a compra for finalizada, você pode conferir a evolução do seu pedido em Meus Pedidos.

Está em atraso?

Se o seu produto já foi enviado e está em atraso, verifique seu rastreamento ele lhe enforma a situação de sua entrega, mas não se preocupe porque o pedido chegará até você nos próximos dias úteis. Mas se você deseja falar com a nossa equipe e registrar o atraso da entrega, entre em contato conosco pelo e-mail zantharabr@gmail.com . Nós verificaremos o que aconteceu. E estaremos prontamente a resolver o mais breve possível.

Como faço para cancelar uma entrega?

Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa do seu pedido em Meus Pedidos.

Caso o pedido já tenha sido despachado para envio e seu status estiver em “CONCLUIDO”,Não há mais como cancelar.

Como é feita a entrega?

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. É importante que os documentos sejam assinados. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente conosco. Em caso de ausência, os correios fazem novamente uma tentativa, não obtendo sucesso a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

– Nossos produtos são postados somente em dias úteis no período da tarde.

– Varia a postagem entre 1 a 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Certifique-se da opção de pagamento, o prazo pode variar de acordo com cada opção.
Solicitamos que para pagamento via transferência bancária ou depósito direto, nos envie um e-mail para zantharabr@gmail.com, com o seu numero de pedido e o comprovante da operação, para agilizar o envio do produto!!
Caso isso não ocorra seu pedido pode demorar mais para ser enviado até que consigamos fazer a identificação.

– Exceto para pedido de atacado que o prazo é combinado diretamente com o comprador.

– O seu código de rastreamento estará disponível apenas após as 20:00hrs do dia postado.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

Atenção: Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine o recebimento.

Prazos e locais de entrega

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo “Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua Região”.

Prazo de envio após a confirmação do pagamento de 1 a 2 dois dias úteis.

Caso haja produtos no atacado e no varejo, esse período pode variar e seu envio ser desmembrado e enviado em datas diferente para saber mais consulte-nos!

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega). Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.

Regiões atendidas: Realizamos entregas em todo território nacional (Brasil).

Algumas regiões tem condições especiais dos correios para entrega veja qual é a sua!

Tentativas de realizar a entrega, mas não tinha ninguém para receber. O que faço?

Os correios fazem duas tentativas de entrega — em datas diferentes — no local definido por você no momento da compra. Caso não haja um responsável para receber o produto nas duas entregas, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente.

Estorno e Reembolso:

Os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

* Cartão de Crédito: o estorno será realizado automaticamente, mas o crédito será disponibilizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da conta mensal do seu cartão.

* Boleto Bancário/Débito/Transferência Direta : Devolveremos o valor dos produtos até 5 (cinco) dias úteis do cancelamento do pedido. Somente o titular da compra poderá receber o reembolso mediante dados enviados conforme seu pedido!

As taxas e tarifas não serão devolvidas!

* Vale: Ou você pode optar pelo vale e realizar outro pedido pagando apenas as taxas de

Para esta opção será gerado um vale em nome do mesmo comprador em nosso contato!

Como altero o meu endereço?

Você pode alterar o seu endereço em Editar Meu Perfil.

Atenção: Uma vez que um pedido é feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado. Isso acontece em virtude da variação de frete e se o seu produto já foi enviado! Verifique antes de fechar o pedido seus dados corretamente.

Frete

O frete de suas compras varia conforme a localidade, peso e dimensão do produto. Para calcular o valor de frete a ser pago, basta escolher o produto; abaixo do título “Calcule o frete e o prazo de entrega estimado para sua região” digite o CEP do local.

Para maiores informações, clique aqui.

Posso alterar a forma de pagamento após o fechamento do pedido?

Não. Esta opção é válida apenas para o pagamento com cartão de crédito se o pedido entrar em Recuperação de Vendas. A alteração é feita através do e-mail enviado a você, através da área Meus Pedidos ou através da nossa Central de Atendimento.

Política de Troca e Devolução

Informações gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação garantida nas compras realizadas em nosso site.

Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com

base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

– à descrição e ficha técnica do produto;

– tamanho do produto;

– à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente

ilustrativa);

–  prazo de envio e entrega.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

o     produto avariado no transporte;

o     embalagem violada;

o     acessórios ou itens faltantes; exceto se os produtos forem desmembrados para entrega!

o     produto em desacordo com o pedido.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a)  sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7

(sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida a Zanthara em suas embalagens originais (internas e externa),

sem que tenha sido utilizada.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Zanthara não estará

obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos

entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o

problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será

cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto deverá ser enviado a Zanthara, valores de envio por conta do comprador. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo. Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.zanthara.com.br

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial de fabricação própria por defeito de fabricação.

Para produtos de revenda providenciará o recolhimento do produto e dará andamento ao procedimento descrito acima.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Zanthara em sua embalagem original, obrigatoriamente caso contrario não será aceita a solicitação de troca. O envio do produto com defeito deverá ser enviado diretamente pelo comprador a Zanthara. Com os custos reembolsados após o recebimento conforme descrito.

A Zanthara se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo

site www.zanthara.com.br

Outros motivos para troca ou devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário/ Débito on-line ou Transferência Direta:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, até 5 (cinco), dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Segurança

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo das informações que você fornece ou que coletamos por meio do portal da Zanthara. Dessa forma, desenvolvemos a presente Política de Privacidade (“Política”), de modo que você (doravante “Usuário”) tenha conhecimento de quais informações coletamos durante seu acesso ao Portal Zanthara, bem como de como tratamos tais informações.

A aceitação a esta Política se dará no ato do seu clique, de modo que o usuário concorda e permite o acesso às suas informações a partir do seu primeiro acesso ou utilização a Zanthara caso o usuário não concordar com a política de tratamento de dados descrita nesse documento, não deve utilizar o Portal Zanthara. Lembre-se, ainda, de que as disposições contidas nesta Política podem ser atualizadas a qualquer tempo, sendo de responsabilidade do usuário verificá-la com frequência.

Em caso de qualquer dúvida com relação ao conteúdo dessa Política, entre em contato com a Zanthara Central de Atendimento.

1 COLETA DAS INFORMAÇÕES

A Zanthara coleta, basicamente, dois tipos de informações por meio dos Portais:
(i) Informações fornecidas pelo usuário; e (ii) Dados coletados automaticamente.
(i) Informações fornecidas pelo usuário: São quaisquer informações inseridas pelo usuário no Portal Zanthara, incluindo os dados cadastrais, ou seja, quaisquer dados apresentado pelos Usuários quando do preenchimento de formulários no Portal Zanthara. Incluem, mas não se limitam a, nome completo, endereço de e-mail, telefone, endereço para a entrega de produtos, informações de cobrança, etc. Tais informações são utilizadas para a prestação dos serviços e entrega de produtos pelo Pontofrio.com, bem como para verificação de preferências e hábitos do usuário. Tais informações também são armazenadas visando melhorar a sua experiência como usuário e a gama de produtos e serviços ofertados.
(ii) Dados coletados automaticamente: da mesma forma que muitos serviços de internet, a cada acesso do usuário ao Portal Zanthara, coletará alguns dados automaticamente, aí se incluindo características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída do Portal Zanthara ou qualquer termo de procura digitado no site ou em referência a este, dentre outros. Em adição, A Zanthara poderá utilizar também algumas outras tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, para coletar informações do usuário e melhorar sua experiência de navegação.

Basicamente, cookies correspondem a pequenos arquivos de texto, que armazenam preferências do usuário na utilização de determinados sites na internet, aprimorando sua experiência de navegação e tornando-a mais rápida. Por sua vez, pixel tags constituem blocos de códigos inseridos em um website, que permitem a ele a realização de certas ações, como ler e armazenar cookies; beacons constituem pequenas imagens gráficas inseridas em um site, que permitem analisar os hábitos de seus usuários; e, por fim, local shared objects, correspondem a arquivos criados no computador do usuário, permitindo, por exemplo, personalizar preferências dos sites acessados.

Todas as tecnologias acima mencionadas são utilizadas apenas com o propósito de melhorar a experiência de navegação do usuário no Portal Zanthara, de acordo com seus hábitos e suas preferências.

O usuário pode configurar o seu navegador de forma a bloquear a coleta de alguns tipos de informações, tais como cookies. Todavia, caso essa configuração seja implementada, é importante destacar que existe a possibilidade de que alguns recursos oferecidos pelo Portal deixem de funcionar corretamente.

O usuário desde já afirma estar ciente e concordar com a coleta de informações descrita nesta Política.

2 USO E TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES

A Zanthara considera todas as informações coletadas por meio do Portal  como confidenciais.

Portanto, somente as utilizará da forma aqui descrita e pelo usuário autorizada.

Todas as informações cadastradas e coletadas no Portal são utilizadas apenas para a prestação de serviços pela Zanthara, bem como para melhorar a experiência de compra e navegação do usuário, os produtos e serviços fornecidos Pela Zanthara e para mantê-lo atualizado sobre as promoções e vantagens oferecidas.

Dessa forma, o usuário dá o consentimento livre, expresso e informado para que nossa empresa utilize as informações obtidas por meio do Portal para a realização de marketing direto e outros fins publicitários, bem como para personalizar o acesso do usuário, além da regular prestação de serviços pela Zanthara. O Usuário aceita, também, receber informativos publicitários por meio das informações de contato fornecidas quando de seu cadastro no Portal.

3 COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES

A Zanthara trabalha em parceria com diversas empresas, de modo que poderá compartilhar as informações coletadas com terceiros, nas seguintes hipóteses:

–     No desenvolvimento das atividades comerciais da Zanthara, como, por exemplo, mas não se limitando a operadoras de cartão de crédito, para o recebimento de pagamentos, ou com transportadoras, para entregas de produtos;

4 ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES

As informações dos usuários serão armazenadas pela Zanthara, em servidores próprios ou por ela contratados.

As informações do usuário serão guardadas de forma sigilosa e qualquer funcionário ou prestador de serviços da Zanthara que entre em contato com elas se comprometerá a não desvirtuar a sua utilização, bem como em não as usar de modo destoante do ora previsto nesta Política. A Zanthara emprega todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos dados.

Para que tais medidas se tornem viáveis tomamos as seguintes precauções:

i.     Utilizamos os métodos padrões e de mercado para criptografar os dados coletados;

ii.     Possuímos softwares e camadas de proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;

iii.     Somente autorizamos o acesso de pessoas previamente estabelecidas aos locais onde armazenamos as informações; e

iv.     Aqueles que entrarem em contato com as informações deverão se comprometer a manter sigilo absoluto. A quebra do sigilo acarretará responsabilidade civil e o responsável será processado nos moldes da legislação brasileira.

A Zanthara acredita que manter e preservar a privacidade dos dados dos usuários é um valor muito importante e essa Política representa um esforço para salvaguardar a segurança destes dados. No entanto, a Zanthara não pode garantir integralmente que todas as informações que trafegam em seu Portal não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida.

5 SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

É impossível garantir a inviolabilidade das informações inseridas pelo usuário no Portal. No entanto, o usuário pode evitar sua exposição a alguns riscos, estando ciente das informações Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, altere imediatamente suas credenciais de acesso. Lembre-se, o usuário é o único responsável por manter em segredo a sua senha de acesso, além de utilizar as tecnologias fornecidas pelos
Portais para proteger a sua privacidade perante terceiros.

6 LEGISLAÇÃO E FORO APLICÁVEIS

Essa Política será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República

Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro do local que o Usuário entender mais pertinente, no Brasil, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. O usuário consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renuncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.