Dicas

unhas_regiao

A Zanthara está sempre em busca de novidades e informações complementares e importantes para nossas clientes! Principalmente ao que se refere a saúde.

Pode não parecer, mas as nossas unhas têm muitas funções importantes a desempenhar: elas protegem tecidos, são imprescindíveis para coçar e também agem como janelas para o nosso bem-estar geral. Esclarecendo o último fator, de fato, as unhas também podem nos dizer muito sobre a nossa saúde, mostrando sinais de desnutrição, infecções e até doenças graves.

As unhas são camadas de queratina e compostas de várias partes. A lâmina ungueal é a parte dura, de proteção, e a mais visível. Ela se origina no leito ungueal, que fica embaixo da unha, e na matriz, que é o tecido conjuntivo de onde a porção de queratina nasce. Esse local é cheio de terminações nervosas.

Além disso, ainda temos a paroníquia, que é a dobra de pele que fica nas laterais da unha. Aquela “lua crescente” branquinha que se vê na base das unhas, sob a placa ungueal, é chamada de lúnula, e o tecido sobreposto à unha na sua base é a cutícula. As unhas das mãos crescem de 2 a 3 milímetros por mês e as dos pés cerca de 1 milímetro. Uma curiosidade é que o crescimento é mais rápido nos meses de verão e em sua mão dominante.

Aparadinha ou mais longa, pintada ou não, uma coisa é certa: unhas saudáveis significam saúde para você.

 

Dicas-para-o-esmalte-das-unhas-durar-mais-tempo-2 esmalte-durar-mais-unha-bonita

Olá meninas !  muitas pessoas pensam que a base é dispensável para as unhas, mas é ai que elas se enganam! A base possui um papel fundamental no fortalecimento das unhas, principalmente as fortalecedoras.Afinal, já que é para passar a base, porque não usar aquelas que vão aumentar a saúde das unhas, não é mesmo?

bases